A Viña Tinajas del Maule nasceu em 1997, quando a família Mena Undurrada adquiriu antigos vinhedos na localidade de Villa Alegre, região do Maule.

 

Ao instalar-se, a ideia foi fortalecer os vinhedos existentes desde 1918 e aproveitar o grande potencial da região.

 

Foi assim que foram incorporados às antigas instalações, os benefícios de novas tecnologias para elaboração de vinhos.

 

Atualmente a vinícola conta com uma bodega com capacidade para elaboração de mais de três milhões de litros e vinhedos equivalentes a 300 hectares, plantados com seis variedades viníferas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Carmenere, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

 

É uma empresa totalmente familiar, sendo seu presidente o Sr. Ignacio Mena e, seu diretor e enólogo, seu filho Juan Ignacion Mena, reconhecidos empresários do ramo de vinhos no Chile.

A Hannover Vinhos, após intensa pesquisa de novos rótulos, decidiu trazer ao Brasil uma linha que alia a qualidade de vinhos despretensiosos, porém com a essência de um trabalho bem feito. Trata-se da linha Viejo Feo, com apenas três rótulos nas variedades Carmenere, Cabernet Sauvignon e Chardonnay.

 

“Viejo Feo” possui qualidades que apenas os mais avançados no tempo conseguem expressar. Este “Viejo Feo” é simplesmente uma beleza!

 

A origem deste nome (Velho Feio) é proposital e remete a uma pessoa mais idosa que, com o passar dos anos, geralmente se torna “feia” para os padrões de beleza estética. Rugas no rosto, mãos envelhecidas e coisas deste tipo. Porém, esta pessoa idosa certamente não é feia em sua essência, seu interior e sua personalidade. Ao contrário: na maioria das vezes é uma alma linda, com muito caráter e experiências que pode e deve transmitir a todos nós. Basta estarmos abertos para recebermos todo este conhecimento e sabedoria, que reconheceremos toda sua beleza interior.

VIEJO FEO são vinhos bem estruturados e cujas uvas passaram por colheita manual e rigorosa seleção. Seus tintos tem 50% do mosto envelhecido por aproximadamente seis meses em carvalho. Já o Chardonnay é pura essência e vigor da uva, mostrando muito frescor da fruta.

 

 

Portanto, surpreenda-se com a beleza deste “Viejo Feo” e deixe-se encantar por suas características mais profundas.

www.hannovervinhos.com.br